Ñora - definizione. Che cos'è Ñora
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:     

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è Ñora - definizione


Nora         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
f.
Apparelho, para extrahir água de poços ou cisternas, e cuja parte principal é uma roda que faz girar uma corda, a que estão presos os alcatruzes.
Prov. alg.
Poço, donde se extrai água por meio do engenho.
(Do ár. "naoure")
f.
Mulher casada ou viuva, em relação aos pais de seu marido.
(Do lat. "nurus")
nora         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
sf (lat nura) A esposa do filho em relação aos pais dele.
sf (ár nâ’ûra)
1 Engenho de tirar água de poços, cisternas etc.
2 Poço de onde se tira água por meio de um engenho.
Ñora         
Ñora, também conhecida como “pimiento-de-bola”, é uma pequena pimenta malagueta redonda e vermelha, com um sabor forte, mas não picante; é muitas vezes seca ao sol, ficando com uma cor vermelho escura, podendo ser confundida com o “pimiento-choricero”, apesar de terem sabor bastante diferente. É típica da culinária da Catalunha, onde é utilizada em vários pratos de peixe, arroz ou outros; uma das utilizações mais importantes é na preparação do molho romesco, que normalmente acompanha os calçots, mas também é popular em Valência e Murcia.

Wikipedia

Ñora

Ñora, também conhecida como “pimiento-de-bola”, é uma pequena pimenta malagueta redonda e vermelha, com um sabor forte, mas não picante; é muitas vezes seca ao sol, ficando com uma cor vermelho escura, podendo ser confundida com o “pimiento-choricero”, apesar de terem sabor bastante diferente. É típica da culinária da Catalunha, onde é utilizada em vários pratos de peixe, arroz ou outros; uma das utilizações mais importantes é na preparação do molho romesco, que normalmente acompanha os calçots, mas também é popular em Valência e Murcia. Aliás, a ñora que é uma variedade de Capsicum annuum pode ter obtido o seu nome do lugar de es:La Ñora (Murcia), ao redor do qual teria começado a ser cultivada.